Cessação de funções na direção da Artecapital

Após sete anos de um percurso que fez da Artecapital um projeto com características únicas, um espaço de informação, de crítica e de opinião independente na área da arte contemporânea, tomei a decisão de deixar a direção e edição desta publicação em formato digital.

Desde a sua criação em 2006 foi possível fazer da Artecapital uma referência incontornável no panorama editorial português. Nem sempre ultrapassando dificuldades e limitações, mas nunca deixando de lutar e perseverar na afirmação deste espaço. Um espaço aberto à escrita e opinião de dezenas de colaboradores, muitos deles no seu primeiro contacto com um público leitor, e que fizeram também eles o sucesso desta iniciativa. Acompanhámos numerosos artistas, autores e uma nova geração de leitores, realizando dezenas de entrevistas a agentes e figuras do meio cultural e artístico, publicando centenas de artigos e de críticas sobre exposições nacionais e internacionais, bem como milhares de notícias que constituem parte importante da história e da memória destes anos.

Chegou contudo o momento em que considero não existirem condições para prosseguir o trabalho nos moldes e no formato em que acredito. Apesar desta decisão o meu projeto individual de intervenção nesta área continua bem vivo e em breve haverá novidades.

 

Para assuntos relacionados com a Artecapital, por favor contactem: info@artecapital.net

Para outros assuntos podem escrever para sandravieirajurgens@gmail.com

Os comentários estão fechados.

Create a free website or blog at WordPress.com.